Sou mãe! – a nossa mãe é enfermeira

Sou mãe!

By

Sou mãe. Nem melhor nem pior que uma outra mãe. Apenas diferente, na diferença que caracteriza cada um(a) de nós…

O meu pior defeito é querer ter sempre tudo controlado. Com um bebé pequeno é quase impossivel ter sempre tudo controlado.

Além do bebé pequeno, há ainda os irmãos, a casa, etc…

Uma das coisas que não me canso de dizer às mães que acompanho é para não exigirem demasiado de si mesmas. Para estabelecerem prioridades, e “listas de tarefas” adaptadas à realidade que vivem no momento e não listas enormes e utópicas quase impossiveis de realizar quando se tem um bebé pequeno.

Ao fazer uma lista extensiva de coisas a realizar num dia, a frustração é quase garantida, ao perceber que não conseguirá fazer tudo. Ao ser realista e estabelecer as suas verdadeiras prioridades, isso vai permitir-lhe estar mais serena e melhor consigo mesma.

No entanto, a dificuldade é bem maior quando se trata de mim mesma. Continuo a ter expectativas irrealistas demasiadas vezes, e claro, nessas alturas a frustração marca pontos.

Sabado chuvoso, o pai a trabalhar… hoje como sempre, ter o meu bebé junto a mim permite-me ter mais disponibilidade para outras tarefas ou para me ocupar minimamente dos irmãos…

Hoje prometo ser mais realista e dedicar-me ao que realmente importa… o resto vai ter de esperar

Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!