Os irmãos! – a nossa mãe é enfermeira

Os irmãos!

By

Os irmãos… esses seres que nos fazem parecer bipolares e com mais mudanças de humor do que uma mulher grávida. Esses seres que ora se ama mais-que-tudo ora se odeia no segundo seguinte.

Os irmãos, esses que quando visitamos na maternidade até achamos fofinhos, mas isso acaba no momento em que percebemos vieram para ficar. Aí rezamos às escondidas para que algum casal amigo dos nossos pais (que ainda não tenha filhos) ache o bebé tão fofo que decida ficar com ele, poupando assim o trabalho de encomendar outro à cegonha – afinal é tempo de economizar certo?

Os irmãos, que nos vem “roubar” o lugar, e que ainda por cima recebem presentes de toda a gente – como se ser bebé fosse alguma coisa de especial, eles, que nem sequer sabem falar!

Os irmãos, que em menos de nada passam a ser os nossos companheiros de brincadeiras, mas mesmo assim parece que gostamos mais deles quando não estão: “quando volta o mano? Vou guardar-lhe este rebuçado” – quem nunca passou por isto?

Os irmãos, que foram o melhor presente que os pais nos poderiam ter dado e que quase sem nos aperceber-mos passam a ter um lugar de elite no nosso coração, embora tenhamos uma tendência inata para lhes pôr as culpas de todas as asneiras que fazemos, só assim a ver se pega 😛

Os irmãos que de repente passam a ser nossos cumplices, e não só já não lhes tentamos pôr as culpas das nossas asneiras, como ainda os ajudamos a disfarçar as deles!

Os irmãos que passam a ser nossos confidentes, nossos amigos, nossos companheiros.

Os irmãos, que nos acompanham nesta tarefa tão dificil de crescer.

Os irmãos, que um dia já não são só nossos irmãos, mas são também os tios dos nossos filhos. E são os melhores do mundo!
* Aos meus irmãos, que foram os primeiros amores da minha vida, e sem os quais o mundo teria sido um tédio ❤

**Aos meus filhos, que vejam sempre nos irmãos um porto de abrigo ❤

 

Assim vai a vida…. aos olhos de uma irmã mais velha!

 

You may also like

4 Comments
  1. Adelaide Castanheira 2 anos ago
    Reply

    😀

    • Catia Godinho 2 anos ago
      Reply

  2. Ana Rodrigues 2 anos ago
    Reply

    Absolutamente no ponto!
    Amo os meus e incuto nos meus filhos a noçao de q os irmãos são os nossos melhores amigos p sempre!

    • Catia Godinho 2 anos ago
      Reply

      Mesmo! Mais arrufo menos arrufo – que às vezes são chatos que se farta 😛 são sem duvida os nossos primeiros amores eternos ❤

Leave a Comment

Your email address will not be published.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!