Carta de um bebé com refluxo – a nossa mãe é enfermeira

Carta de um bebé com refluxo

By

Sou um bebé, e cheguei há pouco tempo a este mundo. Confesso que às vezes é assustador, mas felizmente tenho-te a ti mãe!

Mãe tu és um pedaço de mim, sem ti eu jamais conseguiria sobreviver neste mundo!

Como todos os bebés eu preciso do teu colo, preciso de sentir o teu calor e o teu cheiro para me sentir seguro, para saber que vou sobreviver a todas estas coisas novas e estranhas – e assustadoras! – que me acontecem…

Mas infelizmente tenho uma noticia menos boa: sofro de refluxo gastro-esofágico (RGE), uma condição que afecta muitos recém-nascidos, mas só alguns deles têm sintomas importantes e complicações, e eu faço parte desse grupo.

Isto significa que preciso ainda mais do teu colo do que um outro bebé. As vezes vais achar que sou um bebé exigente, mas por favor lembra-te que o teu colo ajuda a atenuar este desconforto.

Apesar da medicação, as nossas noites vão ser muito dificeis, e eu peço-te desculpa por isso…

Vou querer dormir muitas vezes em cima de ti, mas não é por capricho, é por ser uma posição que me permite descansar melhor. Por favor mãe, quando estiveres desesperada porque eu não te deixo dormir, lembra-te que eu também estou a sofrer… que eu também queria dormir mas este ardor não me deixa.

Vão haver dias em que estaremos os dois exaustos, vão haver dias em que os sintomas vão ser mais exuberantes, e eu sei que darás sempre o teu melhor para me ajudar, mas muitas vezes não há nada a fazer, apenas ser paciente…

Quando me tentares deitar, vira-me para o lado esquerdo pois esta posição parece ajudar muitos bebés com este problema.

Usa e abusa do teu sling (ou pano): a posição arredondada em que fico, além de fisiológica e muito confortavél é também uma posição que favorece os bebés que sofrem de RGE.

E por favor não ligues quando te disserem para não me dares tanto colo, lembra-te de que além de eu precisar teu colo do ponto de vista emocional, é também o teu colo que me permite ter mais conforto nesta fase…

Mãe, isto é uma prova de fogo para ambos: para mim porque tenho de viver com este desconforto constante, e para ti porque vou por à prova os teus limites… mas juntos sei que vamos conseguir ultrapassar esta fase!

Saber que estarás sempre aqui para mim é o melhor reconforto que posso ter!

Mãe, és a minha heroina

Assim vai a vida…aos olhos de um bebé!

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!