Aos Pais! – a nossa mãe é enfermeira

Aos Pais!

By

Quando abri a página para escrever este texto fiquei indecisa sobre a quem o deveria dedicar. De certa forma sentia-me até num conflito interno. Deveria eu escrever para o meu pai, que mesmo já não estando físicamente entre nós será sempre O MEU PAI, ou ao pai dos meus filhos, este homem – as vezes meio dificil de levar – mas com uma dedicação extraordinária aos filhos e à nossa familia?

E de repende percebi que queria escrever para ambos. Mas não só. Queria escrever para todos os pais.

Sim! Quero dedicar este texto a TODOS os PAIS!

Pais altos e pais baixos, pais magros ou com barriguinha, pais de todas as culturas, religiões ou etnias. Pais novos e pais mais velhos. Pais de sangue e pais de coração.

Porque PAI é universal.

Pai não tem cor nem culto. Mas tem cheiro! E cheira tão bem um pai! Cheira a amor, ternura e proteção. E mesmo quando o perdemos ele tem cheiro. O meu cheirava a bolos e a JeanPaulGaultier, a abraços apertados, e a colo quando eu precisava. E que bem que cheiravam os abraços dele e o colo dele!

Pai não tem altura nem peso. Mas tem braços fortes e coração mole. Tem aquele jeito duro de dizer que não, e aquele jeito meio doido de brincar.

Pai não tem idade. Mas tem experiência e bom senso para aconselhar. E tem braços abertos quando nos “espalhamos ao comprido”. Tem um “bem te avisei” logo seguido de um “vai correr tudo bem”!

Na paternidade não importa origem. Um pai pode ter laços de sangue ou coração. Mas o que tem com toda a certeza é um amor incondicional. Uma proteção infinita. Um carinho desmedido. Uma dedicação fora de série.

Pai é aquele ser excepcional que acha sempre que não está à altura, e que é simplesmente O MELHOR PAI DO MUNDO!

FELIZ DIA PAIS!

Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe

You may also like

2 Comments
  1. Adelaide Castanheira 2 anos ago
    Reply

    Amei <3

    • Catia Godinho 2 anos ago
      Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!